Comunicação-Notícias

Sindifisco, 14/12/2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL

20170731184853_597f7b95aeced.jpg
20170731184853_597f7b95c6705.jpg


SINDIFISCO e SEFAZ vão abordar sobre
a suposta crise financeira do Estado

Na próxima segunda-feira, dia 15, será realizada a audiência-pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobre o propalado anúncio de crise financeira da administração estadual.
O atual e o presidente-eleito do Sindicato do Fisco (Sindifisco), respectivamente, Abílio Castanheira e Paulo Pedroza estiveram  dia 11, no cerimonial da Alese para acertar os detalhes. Os deputados estaduais indicaram dois nomes para fazer as explanações na audiência-pública: o secretário de Estado da Fazenda, Jefferson Passos e representando o Fórum dos Sindicatos, Paulo Pedrosa

.
TERCEIRA REUNIÃO

A expectativa da chegada dos projetos de lei relativos à reforma administrativa do Estado de Sergipe e a mobilização dos servidores para o debate na Alese foram temas da terceira reunião do Fórum dos Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais. A reunião aconteceu na sede da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE). 

UNIDADE


De acordo com Abílio Castanheira, o Fórum demonstra força e unidade. “Desde o início deste mês conseguimos ampliar esse movimento. Hoje, o fórum conta com 16 sindicatos e três centrais sindicais (CUT, CTB e Comlutas). Conquistamos espaços na imprensa e a audiência-pública e continuamos mobilizados aguardando os projetos de lei do executivo estadual”. Paulo Pedroza afirma que os representantes das entidades sindicais estão determinados. “Independente das especificidades das categorias do serviço público estadual, o Fórum vem reafirmando a centralidade dessa luta em não aceitar, por parte do governo estadual, ataques aos direitos dos servidores”, destaca Paulo Pedroza.