Ernesto Barreto
A direção do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) contribuiu na organização e divulgação do Ato em Defesa de Pagamento de Precatórios (créditos decorrentes de ações judiciais movidas por servidores públicos contra o Estado e municípios sergipanos).
A manifestação foi realizada nessa quarta-feira, dia 21, em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJS/SE). No local do protesto, os organizadores do ato fixaram várias cruzes no local simbolizando penitência, sofrimento e morte de servidores públicos que morreram sem ter recebido os valores de precatórios devidos.
De acordo com o diretor de Comunicação do Sindifisco, Ernesto o ato foi bastante representativo. “As comissões e os sindicatos estão em novo processo de sensibilização junto a atual administração do TJSE para que seja tomada novas medidas legais capazes de garantir pagamentos dos precatórios”, afirma o dirigente sindical.
Os recursos para pagamento de precatórios estão depositados em caderneta de poupança no Banco do Estado de Sergipe (Banese).
Organizaram a manifestação os representantes da Comissão de Precatórios da OAB/SE, da Comissão dos Representantes de Autores e Herdeiros dos Precatórios e o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco).
Déa Jacobina. Ascom Sindifisco