Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/03/2015

Sindifisco apresenta pauta ao Conselho de Representantes

20170731184929_597f7bb9179be.jpg

Na tarde de hoje, 10, o Conselho de Representante Por Local de Trabalho do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) apreciou os itens da pauta que será debatida e deliberada na Assembleia Geral Extraordinária da categoria. A assembleia será realizada amanhã, 11, às 15h30.

“A insatisfação foi o sentimento unanime dos conselheiros-auditores diante da ausência de respostas objetivas do governo estadual quanto às demandas apresentadas pelo Fisco”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Segundo o presidente, a ameaça da retirada da periculosidade do Fisco quando da aposentadoria ainda permanece. “Apesar de ter se comprometido, o executivo estadual até agora não apresentou a minuta que altera o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa”, disse Paulo Pedroza.

Saiba Mais

Os membros do Conselho de Representantes são formados por auditores-fiscais, escolhidos por aclamação no local de trabalho. Eles têm a tarefa de assessorar a Diretoria do Sindifisco, no cumprimento das deliberações da categor

ia; na consulta das diretrizes gerais da política sindical e no encaminhamento, junto à categoria, das políticas desenvolvidas e campanhas desenvolvidas pelo Sindifisco.

O Conselho de Representantes se reúne ordinariamente a cada três meses e extraordinariamente até 24 (vinte e quatro) horas antes de qualquer Assembleia Geral Extraordinária.  

Ainda segundo o estatuto do Fisco, cada conselheiro exerce mandato anual e são escolhidos em seus locais de trabalho na proporção de 01(um) representante por plantão em Postos e Comandos Fiscais, ou 01(um) representante por setor ou departamento da Sefaz.  Também compõem o Conselho de Representantes os sindicalizados inativos, eleitos em Assembleia Específica de Aposentados.

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco