A segunda edição do projeto Conversa, Café e Cantorias do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) vai aprofundar o debate sobre subsídio, uma forma constitucional de remuneração de salário do servidor público. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 15, às 16h, no auditório no Espaço de Eventos do Sindifisco.
A conversa sobre subsídio será aberta pelo diretor do Sindifisco/SE, Abílio Castanheira, e pelo presidente do Sindifisco da Paraíba, Victor Hugo. Na programação musical, os auditores e auditoras serão brindados com as belas cantorias dos músicos Carlos Mendonça Muskito e Heitor.
Subsídio
O subsídio, umas das lutas prioritárias do Fisco, é uma forma de remuneração prevista na Constituição em que os valores de todas as rubricas vencimentais (vencimento-base, gratificação de produtividade fiscal, triênios, terço, periculosidade ou GAT) são incorporados e fixados à remuneração em parcela única.
Primeira edição
Com o debate “Mulheres e movimento sindical” e a apresentação da Banda de Moça Só, o Sindifisco inaugurou o projeto cultural e político do Fisco na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Denominado “Conversa, Café e Samba” a primeira edição teve a missão de homenagear e estimular a maior participação das auditoras no sindicato.
Por Déa Jacobina Ascom/Sindifisco