A família do Fisco festejou o São João em grande estilo. Com cerca de 2.000 pessoas, o Sindiforró 2015 foi realizado no CIC de Aracaju, na noite da última sexta-feira, 19.
Logo na entrada, ao som genuíno do forró pé de serra, diretores do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) recepcionaram os auditores, auditores, familiares e os convidados da entidade.
Durante o sorteio de balaios juninos, os sindicalistas subiram ao palco para saudar a categoria e os convidados. A entidade recebeu representantes da CTB, do Dieese e de sindicatos (bancários, radialistas, professores, psicólogos, penitenciários, polícia civil, dentre outros).
Em breve intervenção, o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza exaltou a alegria no Sindiforró e conclamou a categoria a permanecer mobilizada. “Hoje é dia de alegria e de confraternização do Fisco. Mas não podemos perder de vista que este espírito de unidade deve fortalecer ainda mais a nossa mobilização. Não podemos aceitar que o governo estadual mantenha o descaso para com o Fisco e com o conjunto dos servidores estaduais”, protestou Pedroza.
Sintonia com a luta
Na tradicional festa, a decoração junina incorporou o sentimento de luta da categoria, que se mantém mobilizada em defesa de reposição inflacionária; Plano de Carreira e Subsídio e por nova política de arrecadação de tributos.
Essa sintonia estava exaltada no grande salão do CIC. Os estandartes e faixas, com itens da pauta reivindicatória, foram anexados entre o povoado cênico, Parque Infantil (inflável), palco e milhares bandeirinhas coloridas de São João.
Estrutura e Organização
Da decoração nordestina à estrutura, à Comissão de Organização do Sindiforró garantiu uma bela, animada, segura e confortável festa. Foram contratados serviços de segurança, limpeza e de apoio, de climatização de ambientes; três bandas, 10 dançarinos; locação de 600 mesas e 2.400 cadeiras. E lógico, como manda a tradição tinha barracas com guloseimas e bebidas típicas e o sorteio de balaios.
Os auditores membros da Comissão de Organização do Sindiforró festejaram o resultado. “Nesses 26 anos, nunca deixamos de realizar nossa festa junina. Essa tradição foi herdada da nossa associação, o antigo Forrozão da Asfise”, conta Washington Barreto. Manoel Jerônimo diz com orgulho que “a cada ano a nossa festa fica melhor e mais bonita”. José Wellington dos Santos diz que “o Sindiforró é uma referência de festa junina na capital sergipana”. Já Beca, que também é o diretor Social do Sindifisco, garante que “o Sindicato primou com cada detalhe da festa: da decoração à qualidade do som”.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco