Às 9h da manhã desta terça-feira, dia 21, os representantes das 14 entidades que compõem o Movimento Intersindical de Sergipe foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis e o diretor do TCE, Álvaro de Carvalho, na oportunidade os sindicalistas explicaram que estão percorrendo os poderes públicos para buscar o apoio das autoridades na resolução do impasse existente entre governo e servidores quanto às reivindicações unificadas dos trabalhadores do serviço público estadual.
O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, declarou que os sindicatos estão buscando a contribuição dessas autoridades para ajudar no esclarecimento relativo à sistemática adotada pelo governo na contabilidade pública, tendo vista que os sindicatos divergem da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) quanto à forma de calcular a Receita Corrente Líquida (RCL) e Despesa Líquida com Pessoal (DLP).
Na manhã desta segunda-feira, dia 20, os sindicalistas estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB). Na próxima segunda-feira, dia 27, às 11h, eles estarão com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça.
Participam desse movimento a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) e 13 sindicatos (Sindifisco; Sintasa; Sindipen; Sindconam; Sinpol; Sintrase; Seese; Sinpsi; Sindimed-SE; Adepol; STERTs; SENGE/SE e o Sinter/SE).
Reprodução: www.imprensa1.com.br
Por: Dea Jacobina /Ascom Movimento Intersindical