A Casa Rua da Cultura abriu inscrições para o Curso Intensivo de Fotografia Digital. O curso é dirigido às pessoas que desejam aprender as funções mais importantes da câmera fotográfica: objetivas, diafragma, velocidade de obturação, tipos de foco automático, medição da exposição, balanço de brancos, flash incorporado, fotografia macro, entre outras.
As aulas serão ministradas pelo fotógrafo Javier Valado e acontecerão todas as segundas-feiras deste mês, a partir desta segunda-feira, dia 10, das 19h às 21h. O curso terminará no dia 31.08. No valor de R$100,00, a inscrição inclui apostila e certificado.
De acordo com Javier Valado, no dia 29 deste mês, os alunos participarão de um passeio fotográfico para colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas.
Mais Informações
A Casa Rua da Cultura está localizada na Praça Camerino, 210, Bairro Centro (79). Os contatos podem ser feitos também por telefone 079. 3021-6580, ou diretamente com o professor Javier Valado (79) 9131-4679, (79) 9653-8098. Ou ainda por e-mail: javivaladofoto@gmail.com.
Quem é Javier Valado
Javier Valado é fotógrafo argentino, residente em Aracaju desde 2013. Ministrou vários Cursos de Fotografia (Básico, Avançado, Fotografia Criativa, Documental e Foto-jornalismo) em diversas instituições da cidade (CULTART, Casa Rua da Cultura, Rede Coworking, SESC, Studio D - Escola de Fotografia e Sociedade Semear).
Valado possui vasta experiência na área de fotografia. Ajudou a fundar alguns coletivos de fotógrafos/as na Argentina, e também a editora cooperativa de livros de fotografía "Crónicas Visuales". É fotógrafo colaborador da “Revista Acción" em Argentina e da revista Caros Amigos em Brasil, alem de colaborar com varias das mídias alternativas em ambos países. Javier também possui trabalhos publicados em edições nacionais e internacionais, incluindo GEA Photowords, na Espanha. Em 2012, publicou o livro “Cuero que llora. Uma mirada sobre el canto com caja en Argentina” e é co-autor da publicação “El bombo legüero”, com Yann Maury-Robin, pela Cooperativa Fotográfica Legüera. Seu trabalho possui forte viés político-social e, no momento, seu olhar está voltado para a construção de um trabalho documental sobre a questão da moradia, no Brasil.