Nesta quinta-feira, dia 15, os auditores de tributos de Sergipe darão início as paralisações de 24h, que deverão ocorrer semanalmente este mês. A categoria promete cruzar os braços em todas as unidades de atendimento e fiscalização da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz). A abertura dos protestos será marcada com um ato na porta da Sefaz, a partir das 7h da manhã. De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, as próximas paralisações estão agendadas, respectivamente, para os próximos dias 20.
“Infelizmente, essas paralisações são necessárias. A categoria precisa sensibilizar o governo a encontrar respostas concretas quanto às reivindicações prioritárias e antigas do Fisco, como a questão do subsídio, plano de carreira e as condições de trabalho nos escritórios e postos fiscais da Sefaz”, afirma Pedroza.
Segundo o sindicalista, os auditores também estão insatisfeitos e repudiam a política de atraso e parcelamento dos salários dos servidores. “Estamos entendendo essa política como uma forma do governo tentar intimidar o movimento dos sindicatos dos servidores públicos”, disse.
Por Déa jacobina Ascom Sindifisco