O Sindicato dos Servidores do Fisco (Sindifisco) apresentou na manhã desta sexta-feira (16) um relatório de avaliação das contas do estado de Sergipe, e considerou que a situação financeira da administração estadual é boa.
“O resultado do relatório está em desacordo com o discurso do governo que alega não ter dinheiro em caixa para ajustar a questão salarial dos servidores”, destacou.
Ainda segundo o presidente do Sinfisco, a categoria cobra melhores condições de trabalho, a revisão do plano de carreira e a implantação de subsídios.
De acordo com assessoria do Governo do Estado, a administração vem diminuindo despesas e pelo terceiro quadrimestre seguido baixou o percentual de comprometimento da receita corrente liquida, demonstrando resultados positivos para as iniciativas de implantação plena dos planos de cargos carreiras e vencimentos dos servidores estaduais.
A assessoria revelou também que o reajuste buscado pelo Sindifisco comprometeria a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) que vai beneficiar uma grande parcela dos servidores que recebem salários mais baixos