Os auditoras e auditores de tributos de Sergipe iniciam neste sábado, dia 7, a partir das seis horas da manhã, uma greve geral por tempo indeterminado. Na sexta-feira, dia 6, às 08h da manhã, está marcado um ato na porta da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz) com entrega oficial de cargos de chefia.
As decisões foram deliberadas em assembleia geral realizada nesta terça-feira, dia 3, na sede do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco).
De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, o movimento grevista tem o objetivo de ampliar a mobilização para conquistar ainda em 2015 a implementação do novo Plano de Carreira para o Fisco.
“Deliberamos greve geral, uma vez que a Administração Estadual se recusa a atender as demandas relativas à implementação do novo Plano de Carreira para o Fisco com a recomposição das perdas inflacionárias. O governo sequer sinaliza essa possibilidade mesmo depois da saída do limite prudencial, da Lei de Responsabilidade (LRF). A administração ainda mantém a prática danosa de parcelamento de salários dos servidores”, afirma o sindicalista.
Para o diretor administrativo do Sindifisco, Abíllio Castanheira, a categoria está cada vez mais unida e disposta. “No mesmo momento da greve, estará ocorrendo a entrega de cargos de chefia. Uma demonstração clara da insatisfação generalizada da categoria”, afirma o sindicalista. Segundo os dirigentes sindicais, o texto oficial de entrega de cargos está à disposição dos auditores no site e na sede da entidade.
Déa Jacobina - Sindifisco