Greve Continua firme!
Na manhã desta quarta-feira, 25, a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) reuniu o Conselho de Representantes do Fisco. O ponto de pauta foi avaliação do movimento grevista, que completou hoje 18º dia. Dos informes, também foi avaliado com detalhes o despacho/decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que negou o pedido de ilegalidade da greve da categoria, solicitado pelo governo estadual.
A unidade da categoria e a manutenção da greve foram mais uma vez ressaltadas no encontro. Segundo os dirigentes do Sindifisco, a qualquer momento, caso surja fato relevante, o Sindicato convocará o Conselho de Representante e nova assembleia. “Continuamos firmes e ao mesmo tempo abertos à negociação. Aguardamos iniciativa por parte do governo para que apresente contraproposta concreta aos nossos pleitos. Queremos retornar às nossas atividades”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
O encontro do Conselho de Representantes foi participativo. Além de diretores e conselheiros do Sindifisco, estiveram presentes auditores de unidades e postos fiscais onde não houve indicação de representantes.
Lei de Greve
A conduta do desembargador Cesário Siqueira Neto do TJ/SE em negar o pedido de ilegalidade da greve do Fisco foi avaliado como coerente por todos os presentes na reunião.
Os diretores do Sindifisco informaram ainda que o Sindicato já providenciou todos os documentos que comprovam o atendimento dos requisitos legais estabelecidos na Lei 7.783/99, mais conhecida como a Lei de Greve. Os documentos serão entregues, dentro do prazo solicitado pelo desembargado.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco