Amanhã, dia 30, às 08h30, os auditores e auditoras de tributos estarão em assembleia geral para avaliar o resultado da reunião realizada entre a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) e o secretário da Fazenda, Jefferson Passos. O encontro aconteceu hoje pela manhã, após o ato de protesto do Fisco, realizado na sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
Durante toda a manhã, a imprensa acompanhou o movimento. Os repórteres também questionaram o anúncio do fechamento de cinco postos fiscais da divisa de Sergipe com os estados vizinhos Bahia e Alagoas.
O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, afirmou que a assembleia desta quarta-feira também vai deliberar sobre os rumos da Mobilização do Plano de Carreira do Fisco para o ano de 2016.
“O encerramento da greve na Sefaz não mudou a nossa determinação. Ao contrário, a falta de transparência da administração estadual com as finanças públicas, a prática de parcelamento de salários e do décimo terceiro e a ausência de propostas concretas às nossas reivindicações reforçaram ainda mais a unidade no Fisco”, afirma Pedroza.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco