Este ano, o Sindifisco completará 27 anos de luta por direitos da categoria
No final da tarde do primeiro dia útil do novo ano, dia 04, a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) esteve reunida para traçar o início do planejamento da entidade para 2016. Da agenda imediata, nesta terça, dia 05, às 09h, terá reunião do Sindifisco com os auditores e auditoras de tributos que entregaram os cargos de chefia da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em adesão à luta pelo Plano de Carreira. Na assembleia realizada na virada do ano, a categoria decidiu manter tanto o estado de mobilização quanto a entrega dos cargos.
Mais vigor
Em plena Mobilização em Defesa do Plano de Carreira, os diretores avaliaram 2015 como um ano de maior vigor do Fisco de Sergipe. “Em que pese às dificuldades relacionadas às negativas e intransigência do governo estadual, 2015 ficará marcado como o ano em que o Fisco se mostrou forte e mais unido”, destacou o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
Campanhas e confraternizações
Da agenda de ações para 2016, segundo o diretor de Comunicação, Ernesto Barreto, o Sindifisco apresentará ao Conselho de Representantes do Fisco propostas para serem implementadas no primeiro semestre: nova campanha publicitária em defesa do Plano de Carreira e comemorações alusivas ao 27º ano do Sindifisco e ao Dia do Auditor. “O Sindicato promete fazer novas denúncias quanto à ausência de política tributária do governo estadual. Também apresentaremos propostas para organização de novas edições do projeto “Café, Conversa e Samba” para respectivamente tratar tema nacionais e para saudar a crescente participação das auditoras de tributos na luta sindical”, anuncia o diretor.
Conselho e assembleia
Para a próxima semana, a diretoria do Sindifisco está convocando reunião do Conselho de Representantes para o dia 11, às 15h e a Assembleia Geral, para o dia 12, às 09h.
Por Déa Jacobina
Fonte: Sindifisco Sergipe