Comunicação-Notícias

Sindifisco, 21/01/2016

8º Congresso do Fisco será em fevereiro

20170731185247_597f7c7fc4b31.jpg

7ª edição do Congresso do Sindifisco aconteceu em junho de 2014

O 8º Congresso Extraordinário do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) será realizado no próximo mês, nos dias 26(sexta-feira) e 27(sábado). O evento será aberto no dia 26, às 19h, com debate sobre tema de interesse da categoria. Os debatedores e tema serão divulgados em breve.  A 7ª edição do Congresso foi realizada em junho de 2014.  

A realização do 8ª Congresso foi deliberado na última Assembleia da categoria para debater alterações no Estatuto do Sindifisco, para adequá-lo às exigências da legislação que disciplina as greves no serviço público. “Porém, toda e qualquer proposta de alteração do Estatuto poderá ser feita. Teremos uma grande oportunidade para reformá-lo, segundo a vontade da maioria dos delegados escolhidos para o Congresso”, estimula a participação o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Apresentação de Propostas

Segundo o diretor Administrativo do Sindifisco, Abílio Castanheira, todas e todos sindicalizados ao Sindifisco poderão apresentar propostas de alteração do Estatuto, desde que sejam encaminhadas até 15 dias antes da instalação do Congresso, ou seja, dia 11/02/2016. “Essa exigência é para garantir o acesso e a democratização do debate das propostas que serão publicadas na nossa página na internet”, explica o diretor.

Escolha de delegados (as)

O processo de escolha de delegadas e delegados para o Congresso já começou. Serão escolhidos na proporção de um para cada cinco auditores por local de trabalho. Ficará garantida a escolha de um (a) delegado(a) nas turmas com menos de cinco servidores (as) no setor. Já entre os (as) aposentados(as), a escolha será em Assembleia específica. Nesse caso, a regra é um (a) delegado (a) para cada cinco auditores aposentados/sindicalizados.

“A entrada no Congresso será franqueada a todos os auditores, independente de serem delegados ou não. Entretanto, apenas os delegados terão direito ao voto”, divulga o secretário de Comunicação, Ernesto Barreto.

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco