http://portalctb.org.br/site/estaduais/nordeste/sergipe/31493-sindifisco-comemora-28-anos-em-ato-contra-as-reformas-da-previdencia-e-trabalhista
Ao comemorar os 28 anos de fundação do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), no último dia 28, os auditores e auditoras receberam personalidades políticas e sindicais para destacar a importância da luta, que garantiu a vitória da reestruturação do Plano de Carreira.
As comemorações do Sindifisco foram abertas, no dia anterior, dia 27, com um rico debate sobre as reformas da previdência e trabalhista. As palestras foram ministradas pelo diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Queiroz, o Toninho do Diap e o presidente da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Charles Alcântara.
“Este ano, o Sindifisco continuará firme em defesa das nossas demandas específicas, sobre tudo quanto à reposição salarial dos servidores estaduais. E do ponto de vista nacional, estaremos ao lado de outras categorias reforçando a luta contra as reformas trabalhista e da previdência tão danosas ao conjunto dos trabalhadores”, destacou Paulo Pedroza.
Presenças
Prestigiaram a Festa dos 28 Anos do Sindifisco, lideranças sindicais e autoridades. Uma comitiva da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) esteve no evento, dentre eles os presidentes da CTB-SE e do Sindicato dos Bancáros de Sergipe, respectivamente, Edival Góis e Ivânia Pereira. Estavam ainda os representantes do Dieese e de diversas categorias de trabalhadores: petroleiros, radialistas e de servidores públicos.
Das autoridades locais, o secretário estadual de Governo, Benedito Figueiredo representou o governador Jackson Barreto e o vereador Antônio Bittencourt (PC do B) representou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Estavam ainda os deputados estaduais Francisco Gualberto e Garibaldi Mendonça. A Secretaria da Fazenda foi representada pelas superintendentes Ana Cristina Prado e Silvana Lisboa. A festa aconteceu no Salão Sônia Lima Loft e foi animada pelas bandas do cantor Luiz Fontineli e Estação da Luz.
Déa Jacobina - Sindifisco