A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) está conclamando a categoria para participar das manifestações locais do dia 15 de março, Dia Nacional de Lutas, com greves e paralisações em defesa da previdência pública. Em Aracaju, os protestos unificados serão realizados na Praça General Valadão, às 14h.
De forma unitária, a mobilização para o dia 15 é organizada pelas principais centrais sindicais (CTB, CUT, UGT), sindicatos e movimentos sociais. Estão juntas contra à reforma da Previdência, proposta na PEC 287.
“Os auditores e auditoras do Fisco de Sergipe não ficarão de braços cruzados. Precisamos e podemos contribuir com a luta nacional em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. Mesmo com todas as críticas apontadas por representantes da sociedade civil organizada, as reformas de Temer que diminuem direitos correm risco iminente de serem aprovadas a toque de caixa, sem diálogo e sem transparência”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
De acordo com Paulo Pedroza, “até aqui, desde o ano passado, centrais sindicais e movimentos populares realizaram várias manifestações. Mas, o governo e a grande mídia têm arrefecido esses atos. Acreditamos que o dia 15 será um novo momento, uma grande oportunidade para fortalecer a luta contra a reforma”.
Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco