Comunicação-Notícias

Sindifisco, 09/10/2017

Sindifisco prestigia audiência em defesa dos bancos e empresas públicas

20171009132838_59db79861fe35.jpg
20171009132838_59db79862292e.jpg

O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza levou o apoio do sindicato à luta em defesa da manutenção das instituições públicas.  Realizada na última sexta-feira (6) e transmitida ao vivo pela TV da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Audiência Pública ‘Em defesa dos bancos e empresas públicas’ reuniu em Aracaju representantes nacionais da categoria bancária. O evento foi iniciativa do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), com o apoio do gabinete do deputado Luciano Pimentel (PSB).

A presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira garantiu que a batalha pela preservação das instituições públicas, em especial dos bancos públicos, será aquecida durante todo o mês de outubro. Luciano Pimentel se colocou à disposição da luta local para impedir o fechamento de agências de bancos públicos, porque do contrário ‘significará restrição do desenvolvimento e fragilizará a econômica das pequenas cidades sergipanas’.

Sindicalistas e bancários consideraram o debate dessa audiência como qualificado e histórico, que contou com as intervenções das lideranças nacionais das seguintes entidades: Emanoel Souza de Jesus (presidente Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe); Sérgio Hiroshi Takemoto (Secretário de Finanças da Contraf/CUT e vice- Presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae); Rita Josina Feitosa da Silva
Presidenta da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB). Nessa mesa também estavam Adêniton Santana Santos, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e João Ricardo Ramos Coutinho _ presidente da Associação de Gestores da Caixa (Agecef/Se) e  Luiz Moura do Dieese/SE.

 

Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco