Na tarde desta quarta-feira (21), a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) detalhou ao Conselho de Representantes uma nova proposta relativa à possibilidade de recomposição financeira salarial (gratificação de incremento à arrecadação), apresentada à mesa de negociações do Sindifisco com o governo estadual.
A nova proposta é um dos pontos da pauta da assembleia extraordinária da categoria a ser realizada nesta quinta-feira (22). Marcada para 15h30, na sede sindicato, a assembleia também vai debater e deliberar sobre greve nos serviços da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE).
“Essa proposta não é a ideal. Porém, é mais uma tentativa de destravar as negociações. Com a alternativa apresentada, estaremos atendendo a exigência do governo de não aumentar gastos com a Fundação Sergiprevidência e ao mesmo tempo garantir ganhos ao conjunto da categoria”, defende o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
“Diante da negativa do governo de estender à gratificação de incremento à arrecadação aos inativos, estamos propondo que essa gratificação seja paga apenas aos auditores ativos, compensando os aposentados e pensionistas com aumento do Finate. A nossa intenção tem sido a de apresentar sugestões capazes de encerrar o impasse com o governo”, afirma Pedroza.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco