Em meio ao processo de negociações com o governo estadual, os auditores e auditoras de tributos decidiram suspender o início de greve na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), marcado para o dia primeiro de março. Mas, uma nova assembleia ira avaliar a situação posta pelo governo e uma greve não está descartada para acontecer a qualquer momento.
Na assembleia extraordinária desta quinta-feira (28), a categoria por maioria dos presentes, depois de longo debate, deliberou pela suspensão do movimento grevista, apostando na conclusão das negociações relativas à gratificação por desempenho. A mesma pauta voltará a ser debatida em nova assembleia, agendada para dia 02(sexta-feira) às 15h30, na sede do sindicato. “A nova assembleia vai apreciar o andamento das negociações e reavaliar a deliberação de greve”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
Pedroza informa que apesar de manter à mesa de negociações aberta, com participação da gestão da Sefaz, o governo estadual ainda não acenou para um desfecho dessas conversas. As negociações estão sendo dirigidas pelo vice-governador Belivaldo Chagas.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Déa Jacobina/ ASCOM