Nesta quinta-feira (8), a sede do Palácio dos Despachos de Sergipe amanheceu tomada com as faixas de luta do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco). Logo às 7h da manhã, os auditores e auditoras fiscais realizaram um ato de protesto. Denunciaram mais uma vez a ausência de contraproposta que possibilite o fim do impasse entre a categoria e o governo estadual. A greve no Fisco estadual completa hoje cinco dias. Veja mais imagens do ato na Galeria deste site.
Durante os protestos, na Avenida Adélia Franco, o Sindicato distribuiu panfletos e, especificamente para as mulheres, flores vermelhas. O panfleto teve o objetivo de esclarecer à população os motivos do movimento grevista e saudar o Dia Internacional das Mulheres.
O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza afirmou que a categoria “quer voltar a trabalhar” e inclusive com disposição e projetos para melhorar a arrecadação. Segundo Pedroza, “Nossos protestos não têm a intenção de gerar polêmicas. Fazemos o enfrentamento com o governo estadual para cobrar nossas justas reivindicações. Mas ao mesmo tempo, apontamos as debilidades que a Secretaria da Fazenda tem para combater com eficácia à sonegação, algo que é verdadeiro e patente. Inclusive, apresentamos propostas para superar essas dificuldades”, afirma Pedroza.
Lideranças de outras entidades sindicais e de movimentos populares estiveram no ato para prestar solidariedade à greve do Fisco. Dentre os apoios se destacam as participações de representantes da CTB, CUT, Sindicato dos Bancários, Sintese e Conam/SE.
Ascom Sindifisco