Os auditores e auditoras tributários participaram do Ato Unificado dos Servidores Públicos, realizado na manhã desta terça-feira (20). Da concentração dos protestos no Palácio dos Despachos, os servidores seguiram até o Teatro Tobias Barreto. Eles surpreenderam o governador Jackson Barreto, que participava de ‘solenidade sobre modelo de ensino integral em Sergipe’.
O governador que antes andava ao lado do povo, dessa vez deixou o local sob vaias e escoltado. Durante toda a manhã, as lideranças sindicais se intercalaram para criticar a política de arrocho salarial da administração estadual, que há mais de quatro anos não reajusta os salários. Apesar de demandas diferentes, os servidores têm como a pauta unificada a recomposição inflacionária para repor perdas salariais.
Em sua intervenção, o diretor do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Zé Antônio criticou a falta de priorização de Jackson Barreto para com os servidores estaduais. “Com postura diferente, este governo tem privilegiado os representantes do setor econômico sergipano. Um dos exemplos é a Secretaria da Fazenda que vem se especializando em conceder benefícios fiscais aos contumazes sonegadores de impostos”, afirmou Zé Antônio. Veja ainda neste site vídeo e fotos do Ato Unificado da manhã desta terça-feira.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco