Matéria atualizada, c/ correção de data da assembleia
O assunto será pauta de Assembleia Extraordinária da categoria convocada para a próxima quinta-feira, dia 5
Na manhã desta terça-feira (27), a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) reuniu o Conselho de Representantes para informar as idas e vindas das negociações entre o governo estadual e o Fisco, relativas a reivindicação de bônus/gratificação de incremento à arrecadação.
O assunto será pauta de Assembleia Extraordinária da categoria convocada para a próxima quinta-feira, dia 5.
E como resultado da intermediação do deputado Francisco Gualberto (PT), uma nova reunião foi realizada, no final desta tarde, entre o Sindifisco e secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Josué Modesto dos Passos. O secretário estava acompanhado da superintendente Executiva da Sefaz, Ana Cristina Prado.
Nesse encontro, o Sindifisco apresentou a Josué Modesto alterações na proposta inicial do bônus/gratificação, para ampliar a margem da arrecadação. Os novos critérios apresentados hoje _ para pagamento do bônus _ previam um acréscimo de 1,20 do Índice do Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), que deverá ser apurado trimestralmente e pago três meses seguintes ao da apuração sempre que a arrecadação tributária for igual ou superior ao exercício anterior.
Porém, de acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, o encontro com Josué Modesto não teve avanços. “O secretário apresentou discordância sem, no entanto, apontar sugestões concretas. Ainda assim, o mesmo não descartou a possibilidade de nova reunião”, afirma Pedroza.
Para o diretor de Formação Sindical, Márcio Santa Rosa, “essa bonificação não trará impacto para o orçamento do governo estadual e nem para a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois será paga com o aumento da arrecadação”.
Da comitiva do Sindifisco estavam o presidente do Sindicato Paulo Pedroza e os diretores Abílio Castanheira (Comunicação), Zé Antônio (Financeiro e Administrativo), Márcio Santa Rosa (Formação sindical) e José Antônio Sampaio (Departamento de Aposentados).
Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco