Em solenidade prestigiada por representantes de várias entidades sindicais e de classe, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) tomou posse no último dia 25. O sindicalista Augusto Couto foi reeleito presidente da entidade. O pleito eleitoral foi realizado no dia 20 deste mês e a chapa obteve 79,72% dos votos.
A solenidade foi conduzida pela interventora judicial Luana Mendonça. Designada pela juíza titular da 1ª Vara da Justiça do Trabalho, a interventora ficou responsável pela administração da instituição de 1º de maio até o último dia 25 e acompanhou o segundo processo eleitoral do sindicato, após anulação do pleito de março deste ano.
Augusto Couto ressaltou que há uma série de metas, reivindicações da categoria que serão dadas continuidade. “A partir de agora, é vida que segue. Vamos trabalhar, mostrar serviço. Já vamos retomar nossas atividades. Temos atos à vista, a exemplo da mobilização do SAMU, categoria que sempre trabalhamos juntos. Daqui para frente é isso, só lutar, correr atrás das coisas que ficaram paradas, as negociações, os acordos coletivos”, informou.
Ainda de acordo com o presidente do Sintasa, em breve, o sindicato conversará com dirigentes da Administração Estadual. “Temos aí a negociação com Governo do Estado, a equiparação das gratificações dos servidores estatutários, dos auxiliares de Enfermagem que estavam no nível básico para o nível médio. O sindicato já foi convidado pelo governador para dialogar, mas hoje não podemos ir. Contudo, procurarei saber da situação”, afirmou.
Fonte: Portal do Sintasa