Comunicação-Notícias

Sindifisco, 05/07/2018

Sindifisco participa de ato em defesa das empresas públicas

AtoBancarios.jpg
PauloBancarios-02.jpg

O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza esteve ao lado dos bancários e bancárias durante a manifestação do Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas. O protesto foi realizado na manhã desta quinta-feira(05) no Calçadão João Pessoa, em frente à Agência Serigy da Caixa Econômica.  Nacionalmente, a categoria bancária está em plena campanha salarial unificada e a defesa das empresas públicas faz parte da pauta de reivindicações desses trabalhadores.

De acordo com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, hoje em todo o país, as mobilizações dos sindicatos e centrais sindicais tiveram o objetivo de denunciar as ações do governo golpista de Michel Temer de privatizar o patrimônio público brasileiro.

O ato em Aracaju foi prestigiado pelo presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Hermelino Neto. Ele esteve em Aracaju para acompanhar a direção do SEEB/SE na entrega oficial da Minuta específica dos baneseanos(as) ao presidente do Banese, Fernando Mota. Funcionário da Caixa Econômica, Hermelino Neto destacou que nos últimos anos por meio de programas sociais, a Caixa Econômica foi de fundamental importância para o desenvolvimento do País e agora, o governo golpista quer entregar a instituição nas mãos de banqueiros: “a Caixa pertence ao povo brasileiro e nós precisamos lutar por um banco forte e 100% público", destacou.

Solidariedade do Fisco

"Os bancos públicos cumprem papel fundamental na economia do País, financiando empreendimentos essenciais, que muitas vezes na iniciativa privada não tem nenhum apoio necessário. A exemplo do pequeno empreendedor e da agricultura familiar que tem na Caixa e no Banco do Brasil um pilar fundamental na sua atividade. É preciso resguardar a essência das instituições públicas", declarou Paulo. O presidente do Sindifisco ressaltou ainda a importância dos bancários em todo esse processo. "O Sindifisco caminhará sempre lado a lado a categoria bancária e todas as outras. Afinal, a solidariedade é tradição no movimento sindical", concluiu Paulo.

Fonte: Portal do SEEB/SE