Nesta quinta-feira, dia 22, em Aracaju, as Centrais Sindicais (CTB, CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical e Conlutas) realizarão panfletagem contra a reforma da Previdência, proposta por Michel Temer e Jair Bolsonaro. A atividade será realizada das 8h às 12h, no calçadão da João Pessoa. O ponto de encontro será em frente à Caixa Econômica do calçadão da João Pessoa.
De acordo com o diretor de Relações Intersindicais do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Ivan Oliveira de Jesus, a manifestação local faz parte da agenda nacional da Campanha Permanente em Defesa da Previdência Social. “As centrais reforçam a luta em defesa da Previdência Social, para unir e conscientizar os trabalhadores(as) contra o fim da aposentadoria”, afirma Ivan Oliveira.
Na tarde de ontem (20), em Aracaju, representantes das centrais, sindicatos e movimentos sociais estiveram reunidos na sede da CUT para organizar seminário sobre a Previdência Social. Da agenda de mobilizações ainda deste mês, no dia 26 (segunda-feira), as centrais farão manifestações em frente às Superintendências Regionais do Trabalho em todo o país.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco