Evento realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT_20), a Diretoria do SINDIFISCO/SE foi representada pelo diretor Administrativo, Zé Antônio
Uma Proposta de Emenda Constitucional que ameaça o nosso direito de envelhecer com dignidade. Você sabia que 52% dos benefícios pagos em Sergipe são para pensão por incapacidade, diretamente ligadas a acidentes de trabalho e condições insalubres? Você sabia que as experiências de Regime de Capitalização da Previdência, especial o caso do Chile, é um desastre completo? Você sabia que a PEC 06/2019 quer limitar a Pensão por Morte em 60% do valor atual?
Estes questionamentos organizaram o debate ocorrido na tarde da última quarta-feira (27) no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT_20), com a presença dos advogados Maurício Gentil e Antônio Soares. A Atividade foi organizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe (Sindjufe.SE) e contou a presença de membros do Sintufs, Adufs, SINDIFISCO, Sindiscose, Sinpro, além de simpatizantes interessados no tema. A Diretoria do SINDIFISCO foi representada pelo diretor Administrativo, Zé Antônio.
A palestra reforçou o entendimento e o compromisso das organizações sindicais presentes em derrotar, nas ruas e com o povo, a proposta de Reforma da Previdência de Bolsonaro. Uma série de atividades de formação e mobilização está prevista para as próximas semanas, a fim de engrossar o caldo em defesa de nossa Previdência.
FONTE: SINTUFS/SE