Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/04/2019

Centrais farão lançamento do 1º de Maio Unificado na próxima quinta

not1.jpg

As sete centrais sindicais mais representativas do país (CUT, FS, CTB, UGT, CGTB, NSCT, CONLUTAS, Intersindical  1, Intersindical 2 e CGTB) realizam na próxima quinta-feira (11), às 10 horas na Praça Ramos em São Paulo, o lançamento do 1º de Maio Unificado. A iniciativa é inédita e deve ser copiada em outros estados.

Sob forte ataque da direita desde o golpe de 2016 e agora ainda mais sob o governo Bolsonaro o movimento sindical unifica as forças para resistir e sobreviver ao cerco político e financeiro do governo e do patronato.

O principal foco das manifestações do Dia Mundial da Classe Trabalhadora no Brasil será a luta contra a malfadada reforma da Previdência do governo Bolsonaro. A defesa do emprego e dos direitos sociais, bem como da democracia e da soberania nacional, também serão temas prioritários. E a bandeira do Lula Livre será levantada.

Ato político na capital paulista deverá ocorrer das 12h às 14 horas, com discurso de representantes das centrais, da Frente Brasil Popular e Frente Brasil Sem Medo, de oito partidos políticos (PT, PCdoB, PSB, PDT, Solidariedade, PSTU, PSOL, PTB), das mulheres e da juventude.

Atrações musicais

A manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras também contará com notável animação cultural. Os seguintes artistas já confirmaram participação no ato: Alceu Valença, Leci Brandão, Toninho Gerais DJ Evelyn Cristina, Mistura Popular. Outras atrações populares estão sendo pesquisadas e devem ser contratadas.
 
Fonte: Portal CTB