O auditor fiscal Manoel Isidro foi reeleito presidente do Sindifisco-PB, em votação ocorrida neste domingo (14). Como vice-presidente, foi eleito o também auditor fiscal, Dirceu Arnaud.
Os eleitores também elegeram os cinco conselheiros fiscais: José Ronaldo (Ronaldinho), João Francisco, Victor Hugo, Djalma Mendes e Jaimar Medeiros. A chapa 1 sagrou-se vencedora com 422 votos válidos (61,2%), contra 259 (37,5%) da chapa 2, encabeçada pelo auditor fiscal, Marcelo Lira.
A sede do Sindicato é o local onde se concentra o maior número de eleitores. Durante todo o dia, foi intensa a movimentação de filiados que buscavam conquistar os votos dos eventuais indecisos. Além da Capital, houve votação em Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Monteiro.
Manoel Isidro agradeceu o engajamento de todos que se incorporaram à caminhada vitoriosa. Ele ainda agradeceu à chapa 2, na pessoa de Marcelo Lira, que ajudou a consolidar a democracia dentro no ambiente do Fisco paraibano. Para o novo mandato, Isidro afirmou que uma das metas é promover, ainda mais, a união da categoria. “Precisamos de todos para que possamos conquistar nossos objetivos, ou seja, os direitos da categoria fiscal. Na campanha, fui o candidato de muitos, neste momento, quero ser o presidente de todos”, enfatizou.
A campanha eleitoral mobilizou a categoria em torno do pleito. Muitas cenas chamaram bastante atenção de filiados das duas chapas que se concentravam na sede do Sindicato, em João Pessoa. O aposentado José Castro, mesmo com 98 anos de idade, ignorou as limitações do corpo e fez questão de votar. Outros colegas com locomoção também reduzida compareceram às urnas, o que reafirma o idealismo e o comprometimento dos filiados quanto à luta organizada da classe fiscal e futuro dela. Foi um dia de muita confraternização e demonstração de unidade da categoria fiscal.
Fonte: Sindifisco - PB