A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) apoia a mobilização em defesa da educação e contra a reforma da Previdência, convocadas pelos estudantes para a próxima quinta-feira, 30 de maio, em todo o país.Em Aracaju, a manifestação unificada do dia 30, será na Praça General Valadão, às 15h.
O diretor de Relações Intersindicais, Ivan Oliveira representou o Sindifisco/SE em duas últimas reuniões preparatórias do ato desta quinta-feira. No último dia 24, Ivan Oliveira participou da Plenária Sindical Popular Estudantil, realizada na Universidade Federal de Sergipe. E nesta segunda, pela manhã, o sindicalista esteve na reunião da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), também preparatória para a manifestação. Amanhã, (28), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) terá reunião da Frente Brasil Popular para também tratar das mobilizações do dia 30 deste mês e o dia 14 de julho, data da greve geral dos trabalhadores.
As pautas em defesa da Educação e contra a PEC da Previdência estão unificando a resistência de estudantes, professores, professoras e de todo o conjunto da classe trabalhadora contra os ataques do governo de Jair Bolsonaro (PSL). As centrais sindicais e sindicatos de várias categorias estão empenhadas na mobilização para o dia 30, considerada fundamental como “um segundo ‘esquenta’ para a greve geral convocada para o dia 14 de junho, contra a reforma da Previdência, pela educação e por mais empregos, assim como foi o Dia Nacional de Greve da Educação, o dia 15 de maio.
No dia 30, a ideia é reforçar a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019 da reforma da Previdência, pauta ignorada pela mídia na manifestação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em defesa da aposentadoria, que recebeu mais adesões depois do anúncio dos cortes.