A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) está convocando a categoria para uma Assembleia Extraordinária, a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 5 de junho, às 15h30, no auditório do sindicato. No dia anterior à assembleia, haverá reunião do Conselho de Representantes, marcada para terça-feira, dia 4, às 15h30.
Da pauta, os temas a serem debatidos tanto para a assembleia quanto para o Conselho de Representantes, são os seguintes: Informes; Negociação entre o Sindifisco e o Governo Estadual e a mobilização da Greve Geral e Nacional contra a PEC nº 06/19 da Reforma da Previdência, marcada para o dia 14 de junho.
Desde o início deste ano, a diretoria do Sindifisco tem realizado reuniões regulares com a equipe da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE), no sentido de concluir uma proposta relativa à Lei do Finate e criação do Prêmio de Incremento da Arrecadação. “Da nossa parte, já concluímos nossas propostas as quais foram encaminhadas para o governador Belivaldo Chagas, para o então secretário da Fazenda, Ademário Alves e ao secretário interino da Sefaz, Marcos Vinícius. Essas proposituras foram motivo de vários encontros com os representantes do governo e aguardamos um bom desfecho nas negociações”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
Quanto a pauta nacional e unificada da classe trabalhadora, a Greve Nacional marcada para o dia 14 de junho está sendo convocada pelas centrais sindicais do País, com o objeto de barrar a tramitação da PEC da reforma da Previdência. Em Sergipe, a diretoria do Sindifisco tem atuação firme e ajudando nessa luta para revigorar as forças dos sindicatos e do movimento popular. “Estamos nessa luta para ajudar a esclarecer e alertar a população sobre as maldades dessa reforma, que ameaça o fim das aposentadorias para milhões de trabalhadores e trabalhadoras e servidores públicos”, afirma Pedroza.
Por Déa Jacobina Ascom/SINDIFISCO