Texto com alteração, dia 12.06.2019
Em assembleia extraordinária, na tarde desta terça-feira (11), os auditores e auditoras fiscais do Estado de Sergipe aprovaram por unanimidade a adesão da categoria à Greve Geral desta sexta-feira, dia 14. Nos postos e comando fiscais da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz), a greve deverá ser iniciada a partir da zero hora do dia 14.06 (de quinta para sexta-feira), até a troca de plantão no sábado, dia 15. Já para os demais servidores da Sefaz, a paralisação deverá acontecer durante o expediente do dia 14.06.
Convocada pelas centrais sindicais, a greve tem a missão de impedir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 06/2019, de denominada PEC da reforma da Previdência.
Nova Assembleia, dia 19 de junho
Dos pontos da pauta específica da categoria, o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza fez uma breve retrospectiva das reuniões e assertivas do sindicato com os representantes da Sefaz, relativos ao Prêmio de Incentivo à Arrecadação e o Finate.
Na posse do novo secretário Marco Queiroz, no diálogo entre Paulo Pedroza e Belivaldo Chagas, o governador solicitou mais uma semana de prazo para receber em audiência a diretoria do Sindifisco e assim tratar dos temas pendentes.
Após os debates desses temas, ficou deliberada a realização de nova Reunião do Conselho de Representantes e nova Assembleia Extraordinária, que deverão ser realizadas respectivamente nos dias 18 e 19 deste mês, no horário das 15h30.
Nova Agenda
14.06(sexta-feira), às 15h_ Concentração da manifestação da Greve Geral, na Praça General Valadão
18.06 (terça-feira), às 15h30_ Reunião do Conselho de Representantes
19.06 (quarta-feira), às 15h30_ Assembleia Extraordinária
Pauta: Avaliação das negociações sobre Finate e Prêmio de Incentivo à Arrecadação
Ascom/SINDIFISCO/SE