Em assembleia extraordinária desta quinta-feira (08), os auditores e auditoras fiscais de Sergipe deliberaram por unanimidade realizar uma nova Campanha de Valorização do Fisco Estadual. Dentre as estratégias estão previstas campanha de mídia, debates e seminários sobre experiências de gestão tributária de outros estados da federação.
De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), os debates serão realizados sempre nos dias de quinta-feira. A primeira edição dos debates acontecerá próximo dia 15, às 9h, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com o tema “Os Desafios da Sefaz na Superação da Crise”. Esta semana, como parte da campanha, está sendo veiculado nas emissoras de rádio um spot (áudio) sobre a importância da ação do Fisco Estadual.
Ainda da pauta, também foi aprovada a participação da categoria nos atos unificados da classe trabalhadora contra os cortes na Educação Pública e contra a Reforma da Previdência, aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados.
Desacato e ameaças
Paulo Pedroza fez a defesa do auditor fiscal que no exercício da função foi desacatado e ameaçado por condutor de carga, durante ação do Comando Fiscal da Sefaz na BR 101, no último dia 6.
Negociação com o governo
No ponto da pauta relativa as negociações entre o sindicato e governo estadual, os diretores avaliaram o resultado da última reunião na Sefaz. Também informaram que o governo estipulou novo prazo para que o mesmo apresente uma ‘proposta alternativa’ de implementação de ferramenta que incentivaria a máquina arrecadadora.
Ascom Sindifisco