O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), Paulo Pedroza está em Brasília atendendo convocação da Fenafisco, na retomada da mobilização parlamentar do Fisco estadual para o enfrentamento da votação da Reforma da Previdência no Senador Federal. Da visita previamente agendada como os gabinetes, Paulo Pedroza fará parte da visita da Fenafisco ao senador da bancada sergipana, delegado Alexandro (Rede).
Desde o último dia 6 de agosto, a cada semana, um grupo de sindicatos do Fisco é escalado para participar da jornada da Fenafisco de visita agendadas previamente com os gabinetes dos parlamentares. Outros sindicatos serão convocados para os próximos dias 20 e 21 e 27 e 28.
A semana passada, o diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Rogério Macanhão, acompanhado pelo dirigente do Sindifisco-RS, Vicente Buzzati visitaram gabinetes e abordaram os parlamentares nos corredores da Casa, a fim de sensibilizá-los a acolherem às adequações apresentadas ao texto da reforma Previdenciária, votada no último dia (6).
Embora a Câmara tenha rejeitado os oito destaques apresentados, aprovando o texto, sem alterações, Macanhão garantiu que a Fenafisco intensificará o corpo a corpo dentro do Senado. Com o objetivo de alcançar êxito durante a mobilização parlamentar no Senado, a Fenafisco convocou a presença de representantes de seus sindicatos em Brasília e recomendou que cada filiado agende horários e datas para visitar os senadores de seus estados, de modo a ampliar as chances de ser atendido pelo parlamentar.
Além da PEC 6/2019, outras proposituras legislativas estarão na pauta da atividade, como PLS 3713/2019 (Porte de Armas) e o PLS 116/2017 (Avaliação de desempenho dos servidores públicos).
Ascom SINDIFISCO/SE, com Fonte do Portal da Fenafisco