Nesta terça-feira (24) é o Dia Nacional de Luta Contra Reforma da Previdência, em defesa do emprego, dos direitos sociais e trabalhistas, do clima e contra a destruição do país. É justamente neste dia que está marcada a votação da PEC/06/19 da Reforma da Previdência no Senado Federal.
Em Aracaju, a manifestação desta terça-feira (24) será realizada a partir das 15h, na Praça General Valadão. Em todo o país, o ato está sendo convocado pelas centrais sindicais, junto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) convoca a categoria para participar da manifestação.
Até agora, Bolsonaro e seu ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, só apresentaram propostas para beneficiar empresários. Para a classe trabalhadora e os mais pobres, sobram ataques aos direitos e o extermínio de políticas públicas.
O governo já anunciou um corte brutal no Minha Casa, Minha Vida, avisou que vai privatizar 17 estatais, destruindo empregos e a economia das cidades onde as empresas estão instaladas, e encaminhou a proposta de reforma da Previdência que restringe o acesso à aposentadoria e outros benefícios.