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Sindifisco, 29/10/2019

Atualização cadastral no Censo Previdenciário Sergipe 2019

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Servidores estaduais precisam fazer atualização no Censo Previdenciário

 

Atualização cadastral no Censo Previdenciário Sergipe 2019 já começou. Todos os servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas, de todos os poderes e órgãos constituídos em Sergipe, além dos servidores das empresas públicas e fundações, devem fazer o recadastramento. 

 

O atendimento para o Censo Previdenciário acontecerá de segunda a sexta-feira das 07h às 17h. Mais informações ligue 79 99876-9473 ou 79 99659-0312

 

Agende aqui o seu horário para realização do Censo. https://www.agendacenso.com.br/sergipe

 

 

A administração pública sergipana atualmente conta com 69 mil beneficiários, sendo cerca de 35 mil da ativa e 34 mil entre aposentados e pensionistas. Em Aracaju, o censo acontecerá em diversos polos localizados em pontos estratégicos da capital.

Aposentados e pensionistas

Para os aposentados e pensionistas civis da capital, a ação acontecerá no SergipePrevidência e será dividida pelas letras iniciais do nome de cada segurado.

 

OBJETIVOS: O cadastramento tem como objetivos manter a base de dados com informações atualizadas e controlar os dados relativos à situação cadastral, funcional e financeira de servidores; Monitorar a situação dos aposentados, pensionistas e dependentes; servidores à disposição, de licença e a se aposentar.

QUEM DEVE FAZER?

Todos os servidores públicos estaduais, estatutários, celetistas, inativos e pensionistas.

COMO FAZER?

O cadastramento pode ser feito  partir de agendamento de horário. Mais detalhes sobre o censo, endereço completo dos locais de atendimento e agendamentos podem ser obtidos no site www.sergipeprevidencia.se.gov.br.

Agende aqui o seu horário para realização do Censo. https://www.agendacenso.com.br/sergipe

 

 ONDE FAZER?

Polos de Atendimento Aracaju

Polos de Atendimento Interior

MAIS INFORMAÇÕES

Ligue 79 99876-9473 ou 79 99659-0312 (atendimento também através de WhatsApp)

 

Para os casos de servidores ativos ou inativos impossibilitados de comparecer por recomendação médica, os mesmos deverão apresentar atestado médico e solicitar a visita de um recenseador até sua residência por meio do agendamento on-line. O segurado que não realizar o censo terá o pagamento da sua remuneração ou benefício bloqueado logo após o término do recenseamento, sendo liberado assim que regularizar sua situação.

 

Documentação do servidor Ativo

É necessário que no agendamento o servidor verifique todos os documentos necessários no ato do atendimento. O servidor ativo deverá levar os seguintes documentos originais: documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, último contracheque, PIS, PASEP, extrato previdenciário do INSS, título de eleitor, todos os documentos dos dependentes (RG e CPF), certidão de casamento ou união estável e certidão de nascimento dos filhos (se forem menores de idade).

Documentação do servidor aposentado

Para os aposentados e pensionistas, serão exigidas originais da certidão de óbito do instituidor de pensão, documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, documento comprobatório do estado civil emitido há, pelo menos, 60 dias, PIS, PASEP. No caso de filhos solteiros pensionistas é necessário ainda estar munidos de certidão de nascimento atualizada nos últimos 60 dias; viúvo(a) precisa apresentar a certidão de casamento atualizada também nos últimos 60 dias (Certidão de Casamento averbada com óbito) ou União Estável; além do CPF do(a) instituidor(a).

 

Servidores que moram fora do estado

Os servidores que moram fora do estado poderão realizar o censo em locais indicados pelo órgão. Não havendo unidade representativa no local onde reside, caberá ao servidor ativo, inativo, pensionista e demais segurados remeterem ao SergipePrevidência, por via postal com Aviso de Recebimento, foto com data atual, traslado de escritura pública de declaração lavrada por tabelião de notas no mesmo mês do recenseamento, cópia autenticada da documentação exigida e comprovante de residência.

 

Servidores que moram fora do País

Já quem mora fora do país deverá encaminhar ao SergipePrevidência foto com data atual, declaração original de vida expedida pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país onde tenha fixado sua residência ou domicílio, além de cópia autenticada dos demais documentos exigidos.

Fonte: ASN