Caminhão teria saído de Sergipe para Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 55 mil quilos de milho sem nota fiscal durante uma abordagem na cidade de Canapi, Sertão de Alagoas. A mercadoria estava sendo transportada em um caminhão na noite do último dia 28.
Segundo o Portal G1, a polícia local identificou que o caminhão tem placas de Jeremoabo, na Bahia. "Ao ser questionado sobre a carga, o motorista disse que saiu de Sergipe com destino à cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas", disse um trecho da reportagem: "Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 55 mil quilos de milho que eram transportados sem nota fiscal na cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas, durante fiscalização realizada na noite de segunda-feira (28). A carga era levada dentro de um caminhão Scania azul com placa de Jeremoabo, na Bahia. Ao ser questionado, o motorista informou que saiu de Sergipe e seguia para a cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas".
Ainda de acordo com informações do portal, a carreta com a mercadoria e o motorista foram levados à Secretaria da Fazenda (Sefaz/AL) e em seguida o condutor do veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da região para prestar esclarecimentos.
Esse episódio é considerado pelo diretor Administrativo do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), José Antônio, como mais uma prova da importância da fiscalização tributária. “Mesmo depois do governo do Estado de Sergipe ter reduzido a carga tributária do milho para apenas 2%, tem contribuinte que ainda sonega. E nesse caso, sonegou o imposto do milho e do frete. Esse caso é uma prova incontestável de que não é reduzindo a já reduzida carga tributária que vai acabar a sonegação. O governo estadual precisa entender que sonegação se combate com fortalecimento da fiscalização tributária”, destaca o dirigente sindical.
Ascom SINDIFISCO/SE, com Fonte do Portal G1