Na manhã desta sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Aracaju, a Audiência Pública sobre a ‘Reforma Administrativa e o Desmonte do Estado Brasileiro’ reuniu representantes sindicais do serviço público e de várias outras categorias. A inciativa da sessão foi do vereador Isac. Como palestrantes estavam o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO), Paulo Pedroza; o coordenador- Geral do Sindiprev/Se, Joaquim Antônio; o deputado federal Fábio Henrique (PDT) e o advogado e doutor em Direito Político e Econômico, Maurício Gentil. Da comitiva do SINDIFISCO/SE, além de Pedroza participaram do evento os diretores Ivan Oliveira, José Antônio dos Santos, José Dantas e Rômulo Alcântara.
Paulo Pedroza durante sua intervenção afirmou que os servidores públicos estão sendo considerados como algo descartável, desnecessário, para o atual governo federal. Disse que o governo federal elegeu como os grandes problemas do País a folha de servidores, a previdência social e os serviços públicos de um modo geral.
“Estão precarizando os serviços públicos e achatando os salários dos servidores. E se a gente não contiver essa sanha, a população também será privada dos poucos recursos disponibilizados pelo Estado brasileiro. Isso é o que está demostrado no conteúdo das novas reformas em tramitação no Congresso Nacional. E nós estamos aqui para alertar que essas reformas são uma política deliberada de aniquilamento dos serviços públicos. Precisamos conseguir trazer o apoio e simpatia da população na luta contra essas políticas. Em Sergipe, os sindicatos estão configurando a retomada do Fórum dos Servidores Públicos para reagirmos coletivamente”, destacou Pedroza.