As centrais sindicais reuniram na manhã de hoje (13) dirigentes e advogados de sindicatos, para analisar a Proposta de Emenda Constituição (PEC) da Reforma da Previdência, que tem como objetivo revisar o sistema previdenciário estadual. O debate se pautou em questão política e jurídica na defesa dos direitos dos servidores.
Os dirigentes do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) participaram da reunião, que aconteceu na sede da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE). Antes os sindicalistas realizaram o Ato das Centrais Contra a Medida Provisória 905, do governo federal, tida como contra outra bomba para a classe trabalhadora A MP 905, também conhecida como 'Programa Verde e Amarelo', está sendo considerada pelas centrais como outra ‘bomba’ que só traz mais desgraça para a classe trabalhadora, porque vai ampliar perdas de direitos.
Coletiva e assembleia unificada
Da agenda unificada de luta das centrais sindicais, estão previstas para esta semana panfletagens contra a PEC da Previdência e contra a MP 905.
Na próxima segunda-feira (16), terão duas atividades importantes. Logo às 7h, terá Coletiva de Imprensa das centrais sindicais sobre a MP da Reforma da Previdência. No mesmo dia, à tarde, às 15h, terá a Assembleia Unificada dos Servidores, que acontecerá em frente à Alese.
Por Déa Jacobina Ascom SINDIFISCO/SE