Hoje comemora-se o DIA NACIONAL dos APOSENTADOS, homens e mulheres que dedicaram uma vida ao trabalho, que construíram a riqueza desse país nas diversas atividades, da mais simples até a mais complexa.
Os bravos aposentados e aposentadas do Fisco, como não poderia ser diferente, também contribuíram decisivamente para o engrandecimento do Brasil e, em particular, do Estado de Sergipe.
Por dever de ofício, abdicaram do convívio familiar, para cumprir sua missão de servidor público encarregado de zelar pelas receitas estaduais.
Assim, nos tempos mais remotos, estavam eles no mais distante posto fiscal em condições precárias abrindo e fechando a porteira para cobrar o imposto das cargas que transitavam por ali, estavam no lombo de um burro nas madrugas frias do sertão ou sacolejando dentro de um Jeep pelas estradas de terra desse Estado de cidade em cidade, de bodega em bodega de armazém em armazém cobrando os tributos pagos pela população.
Os aposentados mais recentes exerceram seu mister em condições menos precárias, mas com a mesma responsabilidade estavam presentes 24 horas nos postos fixos e volantes, cumpriram seu expediente nas exatorias, nos CEACs, na auditoria da escrita fiscal das empresas e nos diversos setores da SEFAZ.
Hoje o projeto neoliberal de governo desconhece a contribuição desse grupo para o desenvolvimento do país e para a transmissão da cultura e do saber para as novas gerações e, numa lógica estritamente financeira, a todo instante, desfere ataques ao mais elementar do seu direito, uma aposentadoria digna. Esses ataques causam-lhes insegurança e angústia, no momento que mais precisa de tranquilidade para curtir o resto de suas vidas.
MAS A LUTA NÃO ACABOU, enquanto houver respiração há energia para lutar, assim nesta sexta-feira, convidamos a todos, inclusive pensionistas e ativos, para se fazerem presente na Praça Fausto Cardoso para lutar pela revogação da reforma da previdência de Belivaldo/Bolsonaro.
PARABÉNS APOSENTADOS e APOSENTADAS!
A Diretoria do SINDIFISCO/SE