Comunicação-Notícias

Sindifisco, 12/02/2020

Palestra do SINDIFISCO esclarece as novas regras da Previdência Social

PalestraFevereiro.jpg

 

A ‘Nova Previdência’ imposta ao conjunto da classe trabalhadora trouxe várias mudanças com retiradas de direitos. Para ajudar a esclarecer especificamente sobre as novas regras na vida do servidor público do Fisco estadual (servidores/pensionistas), o advogado do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDISFICO/SE), Guilherme Sobral proferiu a palestra “E agora! Como fica minha aposentadoria? ”. O evento foi realizado no auditório da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz), na manhã dessa quarta-feira 12).   

Depois de apresentar uma análise geral sobre as mudanças a partir da Reforma da Previdência, o advogado fez algumas simulações de qual o tempo para se aposentar e quanto determinado (a) servidor (a) poderá receber. Guilherme Sobral citou a Emenda Constitucional nº 103, de 13 de novembro de 2019 e as novas regras com as novas alíquotas de contribuição dos servidores públicos.

A mesa foi dirigida alternadamente pelo presidente e diretor Jurídico do SINDIFISCO/SE, respectivamente Paulo Pedroza e José Djalma Freire, acompanhados do diretor de Aposentados, José Dantas. A palestra foi transmitida ao vivo pelo facebook do SINDIFISCO.