Comunicação-Notícias

Sindifisco, 23/03/2020

Auditores fiscais pedem adiamento do prazo de entrega do IR

not4.jpg

Sindifisco Nacional diz que a situação pelo coronavírus vai dificultar a declaração no prazo atual

O avanço da pandemia do coronavírus no Brasil motivou um pedido assinado pelo Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) na sexta-feira (20) pedindo o adiamento do prazo de entrega do Imposto de Renda 2020.

O ofício foi encaminhado à Receita Federal com medidas propostas para ajudar o país no momento de crise. A sugestão é de ampliação do prazo de entrega do IRPF até o dia 31 de maio, um mês além do prazo atual, que encerra no no dia 30 de abril. A justificativa do Sindifisco é que a necessidade de isolamento social pode dificultar o recolhimento de documentos necessários ao preenchimento da declaração e o contato com contadores.

O pedido também propõe a priorização da análise das restituições do IR, para que todos os lotes sejam pagos até o fim de agosto, além da suspensão de prazos fiscais até o fim de abril.

Conforme a Receita Federal, até  quinta-feira (19) já haviam sido entregues cerca de 5,8 milhões de declarações no país. Por enquanto a data final para a declaração está mantida.

Fonte: Notícias SC