Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/04/2020

SINDIFISCO/SE convoca a categoria a Votar NÃO e para barrar a MP 905 no Senado

consulta.png

 

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, os trabalhadores e trabalhadoras perdem mais direitos. Como se não bastasse o enorme desemprego que a crise pode causar, a Câmara Federal aprovou na última terça-feira (14/04) a MP 905, que institui a carteira de trabalho verde e amarela. A situação pode ser revertida com uma consulta pública, realizada pelo Senado Federal.

O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) est[a convocando os auditores e auditores fiscais para se unir às outras categorias da classe trabalhadora a Votar NÃO para barrar a MP 905 no Senado.

Para votar basta acessar o link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=139757 e clicar na opção *NÃO*. A consulta já conta com mais de 70 mil assinaturas, e representa a indignação dos trabalhadores brasileiros frente a MP que representa uma nova reforma trabalhista.

Na medida provisória são alterados mais de 40 dispositivos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), deixando o trabalhador e trabalhadora mais vulnerável.

O texto agora deve ser analisado pelo Senado, onde precisa ser votado até o dia 20.04 (segunda-feira). Caso contrário, perde a validade. Ainda é tempo de mostrar aos parlamentares a insatisfação com a MP do governo em que acaba com direitos, penalizando quem mais precisa.