Comunicação-Notícias

Sindifisco, 15/03/2021

SINDIFISCO/SE PROMOVE PALESTRA ONLINE SOBRE PARA A CAMPANHA DESTINAR 2021

CampanhaDestinar-WEB.jpg

 

Palestra Online com o presidente do CRC-SE, Vanderson Melo, sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescentes e Fundo dos Direitos dos Idosos

 

Terça feira (dia 16), às 16 horas 

 

A diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) participa da campanha “Destinar 2021”, que tem como objetivo incentivar a sociedade sergipana a destinar até 6% do valor devido do Imposto de Renda (IRPF) 2021 para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo dos Direitos do Idoso.

 

O assunto será tema de uma palestra online que acontecerá nesta terça feira (dia 16), às 16h, com o presidente do CRC-SE, Vanderson Melo. A convite do SINDIFISCO/SE, Vanderson  vai explicar às auditoras e auditores fiscais tributários como destinar parte do imposto de renda para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescentes e Fundo dos Direitos dos Idosos

 

A palestra será transmitida pelo Facebook e canal do Youtube do SINDIFISCO/SE 

 

“O cidadão ou cidadã que tem imposto de renda a pagar ou a restituir pode destinar até 3% desse valor para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou 3% para o Fundo dos Direitos do Idoso, totalizando até 6% do IRPF”, explica o presidente do Sindifisco/SE, Zé Antônio.

 

Parcerias

A campanha é uma iniciativa do governo estadual, promovida por meio da Vice-Governadoria, pela Receita Federal, pelo Conselho Regional de Contabilidade e pela Prefeitura de Aracaju.

Também aderiram o Destinar 2021 representantes de poderes públicos e de instituições como Tribunal de Contas, Ministério Público Federal em Sergipe, Ministério Público de Sergipe, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região e a Ordem dos Advogados do Brasil OAB/SE.

 

Reunião e site

No último dia 09, os organizadores realizaram um encontro online de apresentação dos detalhes do Destinar 2021. Nessa reunião estavam vice-governadora, Eliane Aquino; Inácio Krauss Alexandre Alvarenga; Marlton Souza; Flávio Pereira Matias; Talita Cunegundes; Thiago Mendonça; Joyce Peixoto e Zé Antônio.

Para orientar a população, a Campanha criou o site www.destinar-se.com.br. Nele, os cidadãos poderão acessar um vídeo com o passo a passo de como proceder para realizar a destinação no momento em que fizer sua declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física.