Comunicação-Notícias

Sindifisco, 11/08/2021

Auditores (as), assistam ao vídeo Audiência sobre Regime Próprio de Previdência

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) está estimulando aos auditores e auditoras que assistam ao vídeo da Audiência Pública sobre Regime Próprio de Previdência Social, realizada pela Comissão Especial da PEC 32/2020 nessa terça-feira (10.08).

 

“Não lhes sendo possível assistir ao vídeo na íntegra, peço que ao menos não deixem de assistir à brilhante participação do diretor Celso Malhani (no intervalo de 59min a 1h15min15s) que, numa fala consistente e contundente, defendeu a retirada do artigo 9º da malfadada PEC, que, se aprovado, levará à extinção dos regimes próprios e condenará ao abismo da incerteza milhões de servidores públicos em todo o país. Assistam, por favor!”, recomenda o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.

 

O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), Zé Antônio reforça a recomendação da Fenafisco: “Colegas, a Reforma Administrativa PEC 32/20, avança na Câmara Federal, a reforma representa para os servidores, indistintamente, e para a população que usa os serviços públicos, um monumental retrocesso. Entre outras coisas ruins, tem um ponto gravíssimo para os atuais servidores ativos e aposentados que é o esvaziamento do regime próprio de previdência previsto no artigo 9º da PEC. Veja no vídeo da Audiência Pública na Comissão da PEC 32/20, a partir do minuto 59 da intervenção do diretor da FENAFISCO sobre essa questão”.

 

Zé Antônio destaca que no dia 18 de agosto, tem mobilização nacional contra essa reforma, breve anunciaremos as formas de lutas e o local de concentração em Aracaju.