Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/09/2021

Assembleia de aposentados (as) elege delegados (as) para o X Congresso do Fisco

plenaria-01.jpg

 

Campanha Memorial vai coletar documentos, fotos e objetos que retratem a história do Fisco Sergipano

 

Auditoras e auditores fiscais aposentados (as) elegeram delegados e delegadas para o 10º Congresso do Sindifisco/SE, o evento será realizado nos dias 23 e 24 de setembro de 2021, com o tema ‘Fisco Valorizado, Estado Desenvolvido’.

 

Por aclamação a assembleia elegeu os seguintes nomes: Gildeon Rodrigues, Carlos Antônio Feitosa, Arnaldo de Lima Oliveira, Josefa Amorim, Zé Carlos Teixeira, Gedalva Oliveira Dantas, Roberto Paes e Alfredo Castanheira.

 

Da Diretoria, são delegados/aposentados natos ao X Congresso: Gilman Ramos (Comunicação), Solange Silva (Relações Intersindicais) e Jose Dantas (Aposentados) e Rubenval Aragão (diretor Adjunto dos Aposentados).

 

A Assembleia Extraordinária e Específica dos Aposentados (as) foi realizada na tarde dessa quarta-feira (01/09).

 

Com pandemia do Covid-19, a assembleia aconteceu na forma mista: virtual/presencial. Na sede do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), o presidente da entidade, Zé Antônio convidou a categoria a se envolver nas atividades do Congresso e nas lutas da categoria: Unificação da Carreira e Concurso Público pela Lei 283; recomposição das perdas do Finate; recomposição salarial e contra a reforma administrativa.

 

Mandado de Segurança

Na assembleia, Zé Antônio informou que “depois do Tribunal de Justiça de Sergipe ter negado o mandado de segurança que questionava a cobrança da previdência dos aposentados, o SINDIFISCO autorizou a Assessoria Jurídica interpor nova ação contra o SERGIPEPREVIDÊNCIA visando combater a Reforma da Previdência.  A ação tem objeto reduzir a base de cálculo da contribuição previdenciária de 14% e ainda restituir aos Auditores (as) os valores indevidamente cobrados”, explicou. 

 

Como essa ação será interposta pelo próprio SINDIFISCO, os filiados e filiadas não precisam ir no Sindicato assinar procuração.  

 

Memorial do Fisco de Sergipe

Durante os informes, em nome da Diretoria do SINDIFISCO/SE, a secretária de Comunicação, Gilman Ramos divulgou o lançamento da Campanha Memorial do Fisco de Sergipe, que tem a missão de coletar imagens e objetos que retratem a história da Administração Tributária de Sergipe e do SINDIFISCO. Até o final deste mês, o SINDICATO estará recebendo esses objetos para repassar para uma equipe de historiadoras envolvida no projeto do Memorial do Fisco de Sergipe.

“Para reverenciarmos a história do Fisco Sergipano, essa Campanha tem a finalidade de estimular a cada um de nós a doar imagens e ou objetos que retratem de alguma forma o nosso passado: fotos antigas de dirigentes sindicais e de colegas, das sedes do SINDIFISCO, das unidades da Sefaz , (postos) e também objetos troféus, medalhas, camisas com a luta do Sindicato”, explicou a diretora.

ASCOM do SINDIFISCO/SE