Comunicação-Notícias

Sindifisco, 22/09/2021

Abertura do 10º Congresso do Fisco será na noite desta quinta-feira (23), às 19h

Visitantes-01.jpg
Banner-03.jpg

 

Nesta quarta-feira (22), SINDIFISCO/SE recepciona palestrantes do 10º Congresso no aeroporto de Aracaju

 

 

Dos palestrantes-convidados para o 10º Congresso do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), chegaram na tarde desta quarta-feira (22/09), no aeroporto de Aracaju os estudiosos em Administração Tributária, Adriana da Costa Scheir e Juliano Giassi Goularti.

 

Os convidados foram recepcionados pelo presidente do SINDIFSCO/SE, Zé Antônio. O dirigente sindical presenteou os especialistas com uma sacolinha com guloseimas e especiarias de Sergipe.

 

Em meio à greve do Fisco estadual, a nova edição do Congresso é aguardada. Em razão da pandemia do Covid-19, o evento foi cancelado em 2020. “O nosso evento provoca grandes expectativas. Desde a década de 90, os congressos do Fisco movimentam a categoria, com a eleição de delegados e delegadas, por local de trabalho, e fazem parte da agenda política sindical da capital sergipana”, destaca o presidente da entidade, José Antônio.

 

Transmissão ao vivo pelas redes sociais

Do Espaço Multieventos do SINDIFISCO, o congresso será realizado na modalidade híbrida (presencial e virtual). Da sede, as atividades serão transmitidas pelas redes sociais. No local, serão adotadas as normas e decretos sanitários, como forma de prevenção ao novo vírus.

 

Programação do 10º Congresso

A abertura solene do evento será na noite do dia 23 (quinta-feira), às 19h30, com a participação do senador Paulo Paim, que fará ‘Análise política, econômica e social do país’.

 

Em seguida, Adriana da Costa Scheir fará exposição sobre ‘A importância da Administração Tributária no Estado Social e Democrático’ e Juliano Giassi Goularti, sobre ‘Renúncias fiscais e desenvolvimento’. Logo após, o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara vai expor sobre ‘Impactos da PEC 32 nos Serviços Públicos.

 

No segundo dia (24/09), as atividades começam às 8h, com uma grande plenária do Congresso com debates e votação de propostas de diretrizes político-sindicais para o triênio 2021-2023 e apresentação e votação de propostas de alteração estatutária.

 

A partir das 10h30, estão previstas palestra e Workshops. O representante do Escritório do Dieese/SE, o economista Luis Moura fará uma exposição sobre ‘SergipePrevidência e a perspectiva econômica estadual. No turno da tarde, serão realizados dois Workshops com os temas ‘Novas técnicas de fiscalização de mercadorias em trânsito’ e ‘Novas técnicas na auditoria de estabelecimento’, que serão apresentadas respectivamente pelos auditores fiscais tributários José Alberto Mota e Alexandre Alcântara da Silva.

Por Ascom do SINDIFISCO/SE

banner-02.jpg
Banner04.jpg
Banner05.jpg
Banner06.jpg
Banner07.jpg