Comunicação-Notícias

Sindifisco, 22/10/2021

SINDIFISCO/SE faz ato em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe

muitagente-03.jpg

Jornal da Cidade.NET

O ato é para chamar à atenção dos parlamentares sobre “o agravamento da crise interna e da falta de estrutura de unidades e postos fiscais” da Secretaria da Fazenda de Sergipe

 

Na manhã desta quinta-feira (21) o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) realiza um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para chamar à atenção dos parlamentares sobre “o agravamento da crise interna e da falta de estrutura de unidades e postos fiscais” da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz).

Das novidades na Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz), em uma medida considerada como arbitrária, o secretário da Fazenda de Sergipe Marco Queiroz exonerou auditoras e auditores fiscais tributários (AFTs) que atuam com mandato na Comissão de Julgamento de Primeira Instância da Sefaz/SE e conselheiros do Conselho de Contribuinte do Estado de Sergipe. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (20).

Assim que teve acesso aos decretos, o presidente do Sindifisco/SE, José Antônio dos Santos se reuniu na sede do sindicato com os julgadores e conselheiros exonerados. A reunião contou com a presença do assessor jurídico da entidade, Guilherme Sobral. “Além de truculento e ilegal, o ato é claramente uma forma  de retaliação de Marco Queiroz ao movimento dos auditores fiscais tributários que vêm denunciando a incompetência e inconsequência do secretário no trato das questões relativas à estrutura da Administração Tributária e a Carreira dos AFTs. A nossa assessoria jurídica tomará medidas cabíveis que o caso requer, para garantir a autonomia e independência nos julgamentos de processos administrativos fiscais, que em muitos casos envolvem milhões de reais”, afirma José Antônio. 

Logo mais, às 15h, o sindicato vai reunir o Conselho de Representantes, na forma virtual e presencial.

|Foto: Divulgação

 

 

 

https://www.jornaldacidade.net/cidades/2021/10/324963/sindifiscose-faz-ato-nesta-em-frente-a-assembleia-legislati.html