Comunicação-Notícias

Sindifisco, 25/11/2021

Alese aprova Indicação de Iran Barbosa para Unificação das Carreiras na Sefaz

Iran-02.jpg

 

Por unanimidade, deputados e deputadas solicitam do executivo estadual envio de PL que promova a unificação das Carreiras

 

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou a Indicação nº 559/2021 de autoria do deputado Iran Barbosa (PT) que propõe que o governador Belivaldo Chagas envie para o parlamento estadual Projeto de Lei (PL) com o intuito de promover a unificação das duas carreiras de auditores e auditoras existentes no Fisco Estadual.

 

O deputado Iran Barbosa ao defender a unificação das carreiras afirmou que “não se justifica uma diferença de carreira para profissionais que desempenham a mesma função e possuem as mesmas atribuições. É preciso garantir a isonomia de tratamento nas carreiras profissionais. Sendo assim, esta Indicação consiste na busca da valorização de servidores que possuem as mesmas responsabilidades”, explicou.

 

No Plenário, antes da votação da Indicação, dia 18/11/2021, Iran Barbosa acrescentou que “é necessário que o Governo estude e encaminhe para esta Casa uma proposta que garanta a unificação e valorização das carreiras de auditores fiscais”.

 

O parlamentar destacou que a unificação é uma das reivindicações da categoria, que está em Estado de Mobilização, através do seu sindicato, o Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (SINDIFISCOS).

 

A Diretoria do SINDIFISCO/SE agradece publicamente o empenho do deputado Iran Barbosa pela iniciativa e a todos os deputados e deputadas que apoiaram a propositura. “A nossa categoria permanece unida e mobilizada reivindicando do governo estadual a Carreira Única na administração tributária e que o Concurso Público para a Sefaz/SE, seja organizado observando a Lei Complementar (LC  283/2016), legislação que trata da Carreira da Auditoras e Auditores Fiscais Tributários (AFTs)”, afirmou o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio dos Santos.

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE Fonte Portal da Alese

 

IndicacaoIran.jpg