Comunicação-Notícias

Sindifisco, 25/02/2022

Revisão de 5% do governo estadual não repõe nem perdas do valor da produtividade

 

A revisão salarial de 5% anunciada pelo governador Belivaldo Chagas, no último dia 23/02, teve uma pequenina reposição salarial das auditoras e auditores fiscais tributários bem distante de recuperar o poder de compra do salário congelado, desde o ano de 2013/ 2014.  

 

De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio, para recompor o poder de compra de 01/01/2013 seria necessário um percentual de 61,26% de revisão geral sobre os salários de janeiro de 2022, segundo cálculo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), a pedido do SINDIFISCO/SE. O Dieese utilizou como base dos estudos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “No entanto, o governo anunciou 5% de revisão para os auditores, ou seja, ainda deve à categoria 55%”, afirma José Antônio.

 

“O percentual anunciado não repõe nem mesmo as perdas da produtividade das REVS dos auditores e auditoras imposta pelo governo desde outubro de 2021, que representou uma redução nominal de 5,34% no salário mensal. Portanto, a nossa categoria continua com a perda de ganho real nos salários e ainda teve a perda nominal dos salários por conta da mudança da produtividade REV”, destaca José Antônio.