Ação das equipes da Sefaz impede a evasão fiscal, na pista entre os municípios de Riachão do Dantas e Tobias Barreto
Equipes de auditores fiscais tributários do Estado de Sergipe interceptaram uma carreta abarrotada de latinhas de cerveja, sem o recolhimento devido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O veículo tentava sair de Sergipe, com destino ao Estado de Paraná, transportando exatas 102 mil e 960 latinhas, acondicionadas em 30 paletes.
A carreta foi interceptada na pista, entre os municípios de Riachão do Dantas e Tobias Barreto. “Como era de madrugada, conduzimos o veículo até a Central de Comando de Aracaju. Fizemos todos os trâmites para o pagamento da multa, por parte do proprietário do produto, que está no valor R$ 49 mil e 500 reais”, explica o auditor fiscal José Wellington.
“Esse trabalho de monitoramento de veículos e de apreensão de produtos, que circulam sem o devido recolhimento do ICMS, têm importância fundamental para garantir que o Estado garanta recursos para prestar serviços de qualidade a população e ainda combatem a concorrência desleal”, afirma o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio dos Santos.
Parceria
A ação envolveu a parceria de equipes da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz/SE): Central de Comando de Aracaju, Posto Fiscal de Simão Dias, CEAC de Tobias Barreto e os agentes da Polícia Fazendária. Os auditores contaram ainda com o apoio do Batalhão de Tobias Barreto.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE